Um idoso de 70 anos e seu filho, de 41, afirmaram ter sido agredidos por um homem de 60 anos, armado com um facão, após uma discussão nessa quarta-feira (26) na zona rural de Pratinha/MG. O caso ocorreu em uma estrada que divide as propriedades dos envolvidos.
Segundo a Polícia Militar (PM), a briga começou após um desentendimento sobre um serviço realizado no local. O idoso disse ter sido atingido nas costas e derrubado pelo agressor. Ele pegou um canivete para se defender, mas a briga foi interrompida.
Mais tarde, os envolvidos voltaram a se encontrar na estrada, e o filho do idoso foi atingido por golpes de facão, possivelmente com o lado sem corte da lâmina.
O suspeito apresentou outra versão, alegando que foi ameaçado com um canivete pelo idoso antes da briga e que usou uma faca para se defender de uma agressão do filho do desafeto. Uma testemunha confirmou que o homem portava um facão no momento do conflito.
Os três foram encaminhados à Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, onde passaram por atendimento médico e exame de corpo de delito. Em seguida, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no Grupamento da PM e foram liberados.
As vítimas sofreram apenas ferimentos leves.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.